MINISTÉRIO DE HOMENS - UHC

 

Todos somos chamados a sermos homens de Deus! Ser homem de Deus significa seguir a Deus e obedecer aos seus mandamentos, porque amamos a Sua palavra.

Deus se agrada de pessoas que vivem de maneira correta, rejeitando o pecado e fazendo o bem. Mas apenas podemos viver como homens de Deus com a ajuda de Jesus. Ele muda nossos corações para sermos mais como Ele. Isso nos torna homens de Deus.

diretoria

Presidente: Pb. Pedro Junior

 

Vice: Ladário Higino

Secretário: Cloves Oliveira

Ministério de Homens – O Que Não se Negocia?

 

Para ter um ministério cristão de homens forte e equilibrado, é necessário criar uma base de assuntos não negociáveis. Veja a seguir oito bases bíblicas que um ministério saudável de homens precisa.

  • PREENCHIMENTO – Um homem de Deus alimenta a si mesmo. É essencial estudar e aplicar a Palavra de Deus de forma consistente, sem estar dependente da igreja ou da pequena comunidade. Para isso, é preciso ensiná-lo a estudar a Bíblia. Recomendamos que o ministério esteja baseado em reuniões semanais com o pastor ou líder de um pequeno grupo para que possam aprender técnicas de interpretação da Bíblia (1 Pedro 2:1-3; Salmos 1:1-3).

  • FORMAÇÃO – Um homem de Deus recebe formação bíblica regularmente/semanalmente (1 Tessalonicenses 2:13). Isto pode ser alcançado com reuniões semanais de um pequeno grupo de estudo da Bíblia ou um grupo grande de estudo com debate em pequenos grupos.

  • PRÁTICA – Um homem de Deus aprende a aplicar a Palavra de Deus a todas as áreas da sua vida. É essencial dar lugar à prestação de contas dentro de um ministério de homens com o propósito de consistência e obediência à Palavra de Deus (Tiago 1:22-25; Ezequiel 33:30-32).

  • UNIÃO – Um homem de Deus considera uma prioridade relacionar-se com outros homens pelo menos duas vezes por mês com o propósito de haver comunhão, prestação de contas, confissão e oração (Gálatas 6:1-3: Tiago 5:16; Hebreus 10:23-24).

  • SOBREVIVÊNCIA – Um homem de Deus aprende a lidar com as suas maior tentações e/ou crises de acordo com a sua necessidade e fase da vida. É essencial haver apoio e encorajamento por parte do líder do ministério e pequeno grupo (Eclesiastes 4:9-12).

  • ALCANÇAR – Um homem de Deus envolve-se no ministério de homens de alguma forma de acordo com os seus dons e talentos. Deus chamou cada um de nós para derramar nos outros aquilo que Ele derramou em nós (1 Pedro 4:10-11; Efésios 4:11-13).

  • CAUSAR IMPACTO – Um homem de Deus dedica tempo e recursos às vidas de outros homens. Recomendamos que dois homens compartilhem atividades, tutoria espiritual e que sejam um exemplo um para o outro (1 Timóteo 2:22; Provérbios 27:17; Marcos 3:13-14).

  • COMPARTILHAR – Um homem de Deus aprende a compartilhar ativamente a sua fé para que outros também possam ter uma relação pessoal com Jesus Cristo (Atos 1:8; 1 Pedro 3:15; Mateus 28:18-20).

Culto ECCOA

No dia 27/08/18 aconteceu o nosso Culto ECCOA na casa do irmão Diac. Luiz Bermudes. Contamos com a presença de 31 pessoas e foi uma bênção para a família do irmão, quanto para todos que estiveram presentes. Neste Encontro, Cantamos louvores, Compartilhamos experiências com Deus, Oramos e Agradecemos como a própria sigla sugere.

Mais notícias no nosso Blog!

Reunião dos Homens

 

Todas as segundas, com a exceção da semana de oração, sempre às 19:30h. Fiquem atentos às notícias no nosso boletim.

 

Aguardamos todos vocês lá!

Confraternização dos Homens 2020