Buscar
  • Rafael

Apresentação do Heithor

No último domingo nosso pastor Albert Iglésia consagrou o querido Heitor, filho da Mayara e Anderson, bisneto da irmã Luzia Martins.

Foi um momento muito especial para a família e para a igreja, onde pudemos notar a presença de Deus em nosso meio.

É importante que uma criança saiba qual a sua posição diante de Deus, sendo essencial que os conceitos de Deus lhes sejam ensinados desde cedo.

Os pais devem mostrar-lhes o caminho. Os pais que apenas contam aos seus filhos os fatos religiosos e depois os enviam à igreja, não podem esperar que eles queiram frequentar uma igreja, futuramente.

As crianças só podem compreender Deus e a verdade da Sua Palavra na medida em que elas o experimentam, dentro de seus relacionamentos e, em especial, dentro de suas casas.

O desenvolvimento espiritual de uma criança começa na sua casa. Os pais não devem delegar essa tarefa para a escola, igreja, pregador etc. Esses locais e pessoas ajudam na educação.

Dentro das suas descobertas, a criança gosta de fazer perguntas. Essa é uma excelente oportunidade para se ensinar as coisas de Deus.

A Bíblia alerta em Provérbios 22.6: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele”.

Essas verdades devem ser ensinadas não só com palavras, mas com atitudes e comportamentos adequados. Isso provocará, na vida da criança, equilíbrio emocional, ajudando-a a se tornar um adulto saudável.

Paulo pôde observar na vida de Timóteo a influência da família, como está relatado em 2Timóteo 1:5 diz: “Pela recordação que guardo de tua fé sem fingimento, a mesma que habitou, primeiramente, em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo que, também habita em ti.” Notamos neste versículo um ensinamento da fé em Cristo, entre as gerações.

Também observamos, no livro de Lucas, capítulo 2, versos 22, 23,40 e 52, que os pais de Jesus obedeceram a uma ordenança e o consagraram ao Senhor Deus. Como consequência, Cristo teve um excelente desenvolvimento espiritual.

Portanto, consagrar um filho ao Senhor, é o primeiro passo para que essa vida seja abençoada em todas as áreas. Gerações vão herdar essa bênção.

8 visualizações

© 2020 por IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE SOTECO. Orgulhosamente criado por Multimídia IEC Soteco