Buscar

Culto de Ceia do Senhor

No Domingo dia 02/04/17 foi dia de Ceia do Senhor, mas o que significa este sacramento?

{Enquanto comiam, Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Tomem e comam; isto é o meu corpo". Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados. Eu digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai".} Mateus 26:26-29

A Ceia do Senhor foi instituída por Jesus para lembrarmos seu sacrifício na cruz. O pão simboliza seu corpo, que sofreu muita dor, e o vinho seu sangue, que foi todo derramado por nós na cruz.

Jesus morreu para nos libertar da lei do pecado e nos dar uma vida nova. Quando alguém aceita Jesus como seu salvador, essa pessoa simbolicamente morre com Jesus na cruz e ressuscita com Jesus para uma vida livre do pecado.

Quando comemos a Ceia do Senhor, lembramos que Jesus vive em nós. Jesus morreu para nos dar uma vida de união com Deus. Por causa da morte de Jesus, estamos mortos para o pecado, que já não tem direito de nos controlar.

{Pois recebi do Senhor o que também entreguei a vocês: Que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e, tendo dado graças, partiu-o e disse: "Isto é o meu corpo, que é dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim". Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto sempre que o beberem em memória de mim". Porque, sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte do Senhor até que ele venha. Portanto, todo aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor. Examine-se cada um a si mesmo e então coma do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o corpo do Senhor come e bebe para sua própria condenação. Por isso há entre vocês muitos fracos e doentes, e vários já dormiram.} 1 Coríntios 11:23-30

16 visualizações

© 2020 por IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE SOTECO. Orgulhosamente criado por Multimídia IEC Soteco