top of page
Buscar

Culto de Aniversário

Nos dias 26, 27 e 28 de Janeiro aconteceram as comemorações dos 61 anos de existência da IEC em Soteco.

Abaixo segue carta na íntegra do Pr. Albert Iglésia, membro da IEC de Brasília, último pastor a rebanhar estas ovelhas:

Parabéns! Daqui a dois dias, esta igreja completará 61 anos de organização. Ao longo de sua existência, muitas vidas por aqui passaram e, com elas, muito choro e muita alegria também. Os membros mais antigos sabem que nem tudo foi fácil. Os mais novos talvez não tenham ideia do árduo trabalho que outros irmãos tiveram que realizar para que essa marca seja alcançada. Todavia convém sempre lembrar o que nos ensina a Palavra de Deus: “Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é quem fazia crescer; de modo que nem o que planta nem o que rega são alguma coisa, mas unicamente Deus, que efetua o crescimento” (1Co 3:6-7). Como é bom saber que podemos contar com a intervenção divina a nosso favor! Todos que fazem parte da história desta igreja certamente se lembram de algum episódio que poderia ser compartilhado entre nós. Mas eu gostaria mesmo que cada um se lembrasse de uma promessa feita pelo Senhor Jesus Cristo: “edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não poderão vencê-la” (Mateus 16:18). Que segurança! Essa promessa deve nos motivar a seguir em frente, buscando completar a carreira que o Senhor nos propôs. Que tal se cada membro aproveitar este momento para reavaliar o seu papel nesse contexto? Sua atuação como parte desta igreja local tem sido relevante para o Reino de Deus? Se esta igreja, por algum motivo, desaparecesse do local onde está estabelecida, que impacto isso causaria nos moradores à sua volta? Que testemunho você, que ajudou a construir essa história, tem transmitido em nome da igreja aniversariante? É preciso reconhecer que Deus tem dado à IEC em Soteco diferentes oportunidades de crescimento ao longo dessas décadas de existência, em áreas como missões e evangelismo, conhecimento bíblico e teológico, discipulado, contribuição e serviço, por exemplo. Será que elas têm sido aproveitadas como deveriam ser? As várias demandas que chegam da parte de Deus devem ser compreendidas como meios pelos quais o Senhor, graciosamente, vai aperfeiçoando a igreja pouco a pouco. Por isso o momento é de agradecermos a Ele, de tributarmos a Deus honra, louvor, glória. Parafraseando o apóstolo Paulo em Fp 3:12-14, não que a IEC em Soteco já tenha alcançado a perfeição, mas ela deve prosseguir para alcançar aquilo para o que também foi capturada por Cristo Jesus. É preciso avançar para as coisas que estão diante de nós, como forma de desafios, e prosseguir para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Na verdade, há ainda muito o que ser feito, muito o que melhorar também. Contudo é possível recitar as palavras de Samuel e declarar em alto e bom som: “Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7:12). Queridos irmãos, amigos e visitantes, a todos quantos se unem a esta igreja neste momento de alegria por mais um ano de vida, muito obrigado! À IEC em Soteco nossos mais sinceros votos de prosperidade em Cristo Jesus e que... “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.” (Nm 6:24-26)

Se você também participou desta história e quer aparecer aqui, envie suas fotos para iecsoteco@gmail.com com o assunto Aniversário da IEC Soteco.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page